Expansão da Consciência - Mirtzi

Blog

O Sentido da S?ntese

Posted by expandindo-a-consciencia on July 9, 2009 at 11:04 AM

 

Antes de sermos seres humanos em corpo físico, originários do 'corpo' do PAI/MÃE [aspectos feminino e masculino de 'Deus'] espiralamos como chispas divinas, vindos do plano imaterial para o material, de modo inconsciente.

 

 

Fomos descendo à matéria, passo a passo, num processo de individualização cadenciado.

 

Para descer à matéria, precisávamos ir densificando nossas partículas até a materialidade. A equação "E= MC2" [nota 1] , atesta ponto fundamental à assertiva de que, enquanto consciência imaterial ou energia pura, precisávamos reduzir ou desacelerar a potência e velocidade de nossas partículas, viabilizando o processo de densificação para uma existência na forma. Processo que levou éons, ou seja, incontáveis eras].

 

 

Logo, passamos a experimentar o mundo irreal [ou material], um mundo de ilusão, um palco ou experimento, onde precisávamos vivenciar o lado obscuro e dual, com o propósito de transcendê-lo, melhorando e evolucionando conjuntamente todos os seres, na UNIDADE com o PAI/MÃE [o TODO].

 

 

Após esta descida, absorvendo a experiência e nos melhorando continuamente, ao alcançarmos maestria em questões pontuais, iniciamos o processo de sutilização para viabilizar o retorno à morada do PAI/MÃE [O Paraíso].

 

 

Porém, este processo se dá de modo consciente, sendo iniciado quando estivermos plenamente despertos quanto à nossa divindade e assumirmos nosso papel quais seres de luz, contribuindo para a evolução do TODO, da UNIDADE[tecido do qual todos nós fazemos parte estando incorporados ao PAI/MÃE divino, seja em que nível de compreensão estivermos].

 

 

Para empreender esta ascensão [retorno ou subida ao PAI/MÃE pela sutilização dos corpos densos], cabe-nos compreender o sentido da síntese, da simplicidade, da espontaneidade, da entrega, da unidade, do não julgamento, do amor desapegado e harmonioso, do amor impessoal e incondicional.

 

 

Sobretudo, cabe-nos aprender a ter domínio e maestria sobre nossos corpos inferiores [equilibrando suas oscilações e necessidades pungentes], alinhando-o à nossa ALMA e ESPÍRITO [EU SUPERIOR], ajustando nossa freqüência vibratória para que ela se torne cada vez mais sutil.

 

 

O objetivo disso é encontrarmos o alinhamento dos corpos superiores aos inferiores, o alinhamento ao Cristo, viabilizando sua harmonização, de nível em nível, de modo ascendente [voltando para a casa do PAI/MÃE divinos].

 

 

Para tanto, devemos aspirar ardentemente nos fundirmos ao PAI/MÃE.

 

 

Esta aspiração nos ajudará a ter como foco o processo ascensional de modo integral, com todas as nossas capacidades e corpos, com o coração e a mente.

 

 

No cumprimento deste propósito, a entrega incondicional e irrestrita de si mesmo ao EU interno e ao plano evolutivo, é a via mais fácil e mais rápida.

 

Qual o propósito ou objetivo de tudo isso?

 

 

Melhorar continuadamente o TODO [o tecido ou corpo de Deus? PAI/MÃE].

 

Assim dizem: a CABALA, a filosofia Védica, assim como de todas as tradições e ensinamentos místicos.

 

 

Em ciclos sem fim, espiralamos do PAI/MÃE divino, habitamos mundos e desenvolvemos dons e talentos conferidos, para retornarmos a ele/a, melhorados continuadamente, num crescente evolucionário ininterrupto.

 

 

 

Mirtzi Lima Ribeiro

[email protected]

 

 

 

"Se o estudante não tem muito presente a distinção entre involução e evolução, entre a descida e a ascensão, deparará com dificuldades e embaraços para compreender o conceito geral da evolução."

C.W.Leadbeater, em 'O Plano Mental (o mundo céu)', ed. Pensamento.

 

Nota 1:

"Em física, a equação téorica E = m•c² mostra a relação entre energia (E) (em qualquer forma) e a massa (m) de um corpo". Autoria de Albert Einstein http://pt.wikipedia.org/wiki/E%3Dmc%C2%B2

Em outras palavras, depreende-se que matéria é energia condensada, densificada. Cada vez que as partículas se descondensam, ganham mais velocidade/aceleração.

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments